O francês Victor Ramalho, da empresa Artificial Rocks, está fazendo um estudo das características das rochas que compõem a geologia regional pra dar um grau elevado de veracidade no projeto de tematização das rochas artificiais do Parque Acqualinda, que está sendo construído em Andradina/SP.
Semana passada ele visitou pedreiras e outros pontos onde as rochas regionais estão à mostra para estudar os tons e texturas a serem utilizadas no parque. A visão das pedras artificiais darão um tom especial ao parque.
Natural da região de Paris, na França, mas naturalizado português, Victor está encantado com os tons avermelhados encontrados nas rochas de Andradina e pretende até mesmo reproduzir uma ilha de pedra que encontrou na Pedreira Três Irmãos (foto abaixo).
Victor está na área faz 22 anos e já trabalhou nos parques do Mundo Disney, Alemanha, Tanzânia, Polônia, Rússia, Inglaterra, Bélgica e muitos outros locais como Dubai.
O ponto alto é a construção do vulcão de 47 metros com um raio de 220 m2. A previsão é que ele seja iniciado já na próxima semana.