O homem chegou a ser levado para a delegacia em Andradina, mas foi liberado após pagar fiança.
A Polícia Ambiental de Castilho realizava um patrulhamento após receber uma denúncia. Durante a este patrulhamento, avistou um suspeito que logo saiu correndo e, de longe, segundo informações da PMA, era possível ver que ele tinha “algo na barriga”.
Os agentes fizeram contato com o dono da propriedade e denunciante, e foram informados que se tratava de alguém já conhecido na região. Ao conseguirem abordar este suspeito, ele entregou uma espingarda calibre .32, e quase 10kg de carne de cateto.
Além disso, os policiais continuaram a realizar buscas pelo local, e encontraram em meio a mata, uma arma artesanal calibre .22, acoplada a uma mira laser, 37 munições intactas para o mesmo calibre, além de uma munição deflagrada, uma porta munição de couro artesanal, uma lanterna de 25 centímetros, uma mira laser “Laserspeed”, um monóculo infravermelho de visão noturna, um segundo monóculo manual, uma faca. Já no veículo do suspeito, foram encontradas mais 32 munições de calibre.22 e em um barracão, uma arma Winchester modelo 64, também de calibre .22. Além de outros equipamentos, também foram encontrados um casco de tatu, um pedaço de couro de jacaré, 03 ptas de veado catingueiro.
Como não havia documentação para as armas de fogo, o homem foi enquadrado em autos de infração ambiental que resultaram em R$7.452,50.
O homem foi levado até a seccional de Andradina, onde uma fiança foi paga no valor de R$ 473,66.