No ato, mais de 40 itens foram apreendidos em propriedade, antigo local de comércio de bebidas
Na última terça-feira, dia 11, durante um patrulhamento em Ilha Solteira, uma equipe da Polícia Militar Ambiental parou para realizar uma vistoria, em uma propriedade que anteriormente funcionava como comércio de bebidas. Lá, os agentes de segurança observaram que havia, em uma prateleira, uma espingarda.
Questionado, o dono disse que não praticava caça, porém, guardava os armamentos desde a época em que trabalhava em uma fazenda. Ele apresentou todo o arsenal, sendo uma espingarda calibre 32, um rifle.22 além de munições. Eram quatro munições cal. 380 (não deflagradas), duas munições cal. 22 e uma munição .32 também intactas. Além disso, cinco munições .32, quatro munições .36, uma munição .40 todas deflagradas. Uma munição de festim para fuzil, um frasco de pólvora negra, 20 espoletas para cartuchos, um calibrador de cartucho e 43,7 gramas de chumbo para cartucho.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito, e o homem foi conduzido e apresentado à Delegacia de Ilha Solteira, com base na Lei Federal n° 10.826/03 Estatuto do Desarmamento. Ele foi liberado após pagamento de fiança estipulado em R$ 800,00.



