A manhã deste sábado, 29, amanheceu dolorosamente triste para os castilhenses com a notícia do falecimento do esportista HILÁRIO PRATES DE MEDEIROS.
Com 65 anos completos no último dia 02 de agosto, este palmeirense de sorriso fácil era quase incapaz de dispensar uma boa partida de futebol e confraternizar com seus muitos amigos que conquistou com facilidade ao longo de sua jornada. Saudosista, mantinha uma página do Facebook com riquíssimas informações sobre o meio esportivo castilhense, sempre reverenciando o futebol – sua maior paixão, e os grandes atletas que dividiram os gramados e quadras esportivas ao seu lado.
Católico praticante e membro atuante na comunidade, participou ativamente na organização e logística de todos os eventos religiosos encabeçados pela igreja ao longo dos anos.
Amante da culinária, nunca desperdiçou as oportunidades que teve de reunir familiares e amigos para um bom churrasco acompanhado da indispensável cervejinha gelada que tanto apreciava.
Como educador, fez parte do processo de aprendizado de centenas de jovens castilhenses nas escolas onde atuou e também nas oportunidades em que representou toda a classe de professores e alunos como Secretário Municipal de Educação.
Pai amoroso, viveu uma vida feliz ao lado da esposa e também professora Mazé, criando os dois únicos filhos do casal: Leandro e Renan, hoje adultos que seguem à risca todo o exemplo de amor à família, respeito ao próximo, religiosidade e paixão palmeirense herdado dos pais. Seu falecimento abre uma lacuna irreparável em cada um destes setores e, sobretudo, no coração de seus incontáveis familiares e amigos.
Agora residindo entre os “imortais” que contribuíram ativamente para o progresso de Castilho, Hilário recebe as mais singelas homenagens de toda a equipe técnica do Grupo Portal e também o nosso compromisso de manter viva a sua memória, preservando seus conhecimentos compartilhados para o aprendizado das futuras gerações.
À família enlutada, os nossos mais sinceros sentimentos e desejo que o Santo Deus possa confortá-los neste momento tão triste. Descanse em paz, guerreiro, afinal, você pode dizer até o último suspiro:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
[2 Timóteo 4:7-8, Almeida Revista e Corrigida, 2009]