Caso de lesão corporal, ameaça, violência doméstica e maus tratos a animal foi registrado neste último domingo, em Pereira Barreto
Uma ocorrência bastante peculiar foi registrada pela PM de Pereira Barreto na tarde deste último domingo, 10, quando um chamado telefônico informou um caso de desinteligência no qual haveria uma pessoa agressiva e na posse de um facão.
Segundo o relato da vítima – uma mulher de 40 anos, à PM, seu marido a havia pego pelo pescoço, apertando-o e desferindo tapas em seu rosto durante um episódio de discussão doméstica. A agressão foi interrompida quando a mãe da vítima chegou ao local e o marido agressor se dirigiu aos fundos da residência, onde teria ingerido um litro de vodka. Logo em seguida, pegou um pedaço de madeira e um facão e começou a agredir um cachorro de pequeno porte.
Os policiais tentaram, mas não conseguiram manter contato com o autor que, visivelmente transtornado, não quis conversa e pediu que saíssem do local. Pouco depois, ele entrou na residência dos fundos e mostrou pela janela uma corda para seu filho, fazendo gestos de que iria se matar.
Após algum tempo de diálogo e negociações, o agressor decidiu abrir a porta e concordou em acompanhar a equipe policial.
A esposa dele apresentava hematomas na região cervical e membros inferiores, e por isso foi encaminhada ao hospital local, onde foi medicada e liberada.

Já no Distrito Policial, o marido agressor foi autuado pelo delegado de plantão com base na “Lei Maria da Penha” (Lei 11.340), tendo sido apreendidos tanto o pedaço de madeira quanto o facão utilizado por ele na agressão ao animal.
O marido permanece na cadeia pública de Pereira Barreto aguardando a audiência de custódia. A vítima foi liberada.