O Vereador do Município de Castilho, o Sr. Alexandre Lourenço Borges (mais conhecido como “Sam”), solicitou em um Requerimento Oficial que à Prefeitura Municipal de Castilho voltasse a sua atenção para o “Assentamento Cafeeira” (que por sinal é localizado em uma área mais afastada e reclusa no Município).
Em seu pedido (Requerimento de Número 097/2.021), ele indaga se existe a possibilidade da Prefeitura disponibilizar Equipes Médicas e todo o aparato essencial para atender, diagnosticar e suprir cuidadosamente as necessidades básicas e também os casos com mais urgência daquela região.
Sam alega que muitos moradores locais se queixam da demora e/ou espera nos atendimentos e encaminhamentos, e isso acaba gerando muita preocupação para aqueles que inspiram cuidados e precisam de uma avaliação médica.
Além de outros contratempos, como a locomoção de muitas famílias que vivem lá.
Ele reforça dizendo que não pode haver descaso e/ou abandono nesses casos, ainda mais com essa situação atual de crise epidemiológica, pois isso afeta e prejudica grandemente a “Área da Saúde” em nossa Cidade, e faz a população desacreditar das futuras mudanças e melhorias nessa área tão importante!
A intenção de Sam é melhorar esse aspecto precário, proporcionando mais qualidade de vida para esses moradores distantes, oferecendo à todos eles total segurança e a garantia de que finalmente serão atendidos.
(Natália Ramos Zambon / Redação Portal Castilho)