Em sua primeira sessão ordinária o Vereador Alexandre Lourenço Borges, popularmente conhecido como Sam Borges, mostrou ao que veio. Cobrou, propôs mudanças e ofereceu soluções, Sam saiu da casinha e apresentou 5 requerimentos que foram aprovados por unanimidade e segue para o executivo se posicionar.
ARSAE
O Vereador solicitou diversas informações sobre a empresa, relação de funcionários do local (cargos, nomes e salários), também solicitou qual o repasse financeiro feito pela Administração Municipal para a autarquia, Sam também apresentou um outro requerimento do qual pede informações sobre qual o valor que a empresa Águas de Castilho repassa para ARSAE.
ILUMINAÇÃO
De acordo com o Vereador postes de iluminação das ruas São Martinho e Marte, ambas no laranjeiras, estão sem hastes, o que impossibilita a instalação de lâmpadas, “moradores das ruas me procuraram, eu verifiquei a situação e lamentavelmente não existe iluminação no local, o que gera insegurança, solicito que o excelentíssimo prefeito invista de forma rápida na iluminação do local”, disse Sam em tribuna.
HOSPITAL
Com três perguntas o Vereador cobrou veemente um posicionamento da direção do local, Sam afirmou que votou favorável ao repasse financeiro da Prefeitura para a entidade, mas que vai exigir um atendimento melhor e mais rápido. Abaixo as três perguntas feitos pelo Vereador.
Porque após as 18h a ala Covid atende na recepção do Pronto Socorro?
Quantos Médicos e enfermeiras atendem na ala Covid e no Pronto Socorro?
Porque existe demora na coleta de sangue dos pacientes?
COVEIRO
“É inadmissível uma cidade como Castilho ter apenas um coveiro, precisamos unir forças e resolver esse problema que já perdura por muito tempo”. O Vereador apresentou um requerimento pedindo que seja ‘chamado’ o primeiro colocado do último concurso realizado pela Administração para ser integrado ao quadro de funcionários públicos. Além do coveiro, Sam solicitou uma atenção maior para a limpeza no cemitério municipal.