Na ocasião, “Paulinho” destacou os trabalhos realizados em sua gestão, e a consolidação dos projetos, além dos investimentos na Educação e na Saúde.
O prefeito Paulo Boaventura participou, como entrevistado, do programa “Cidade Alerta”, da TV Bandeirantes. Na ocasião, o Chefe do Executivo falou sobre turismo, economia, geração de empregos, ações solidárias entre outras questões envolvendo sua gestão.
Além dessas temáticas, falou sobre a relação com poderes auxiliares à sua gestão, quando foi questionado sobre o aumento populacional, e referentes também à Saúde e a Educação.
“Mais gente, mais atenção temos que ter. Graças a Deus conseguimos resolver os problemas da atenção primária, fazendo gestão junto ao Governo Federal para que tenhamos acesso aos programas desenvolvidos; tivemos muitos investimentos do Governo do Estado, e com a atual gestão não tem sido diferente. Temos recebido bastantes apoios e recursos”.
destacou.
Paulo também comentou a respeito do bom relacionamento que tem com o Congresso Federal, por meio de Deputados Estaduais e Federais, que voltaram seus olhos para Castilho, e que têm se empenhado em levar recursos e programas que surtam efeitos positivos na qualidade de vida da população.
Sobre a Câmara Municipal, destacou que o relacionamento tem sido em prol a população de castilhense e que “mesmo com algumas dificuldades, têm dado certo pois sabemos lidar com essas questões e superá-las”.
Quando questionado sobre o último ano de sua atual gestão, o prefeito disse que “o momento é de consolidar o que foi implantado”.
“2023 foi um ano muito dificil, houve uma queda de arrecadação, não só para Castilho, mas também para diversos outros municípios; porém, havia uma boa reserva e conseguimos manter todos os projetos sem prejuízos. Agora, estamos nesse momento de consolidar o que foi feito, como auxílio aos assentados, desenvolver e efetuar cirurgias em nosso hospital, que estava 14 anos parado nesse sentido. Assumimos esse protagonismo de cuidar das pessoas, e vamos seguir nesse caminho”.
disse.
Falou também sobre os recursos destinados aos cuidados com as crianças portadoras do espectro autista.
“É uma situação que pós-pandemia, observou-se uma grande necessidade de aumentar e melhorar os cuidados. Estamos destinando boa parte dos recursos da Educação para esse cuidado, e vamos continuar investindo, pois entendemos o quão importante essa causa tem se tornado”.
finalizou.
Para acompanhar a entrevista na íntegra, basta acessar o link: https://fb.watch/rfIfCqq2Fn/