Na tarde desta quarta-feira (14), os Policiais Cb Marcio e Cb Donegati, pertencentes à 1ª Cia do 28º BPMI, durante atendimento de ocorrência de engasgamento de bebê, atuaram de forma bastante competente, conseguindo manter a criança viva.
Antes da chegada da equipe do RESGATE do Corpo de Bombeiros, eles garantiram que o bebê mantivesse seus sinais vitais ao mesmo tempo em que ajudaram sua genitora a manter a calma. Os militares, quando acionados via COPOM, deslocaram para o local chegando antes mesmo do corpo de Bombeiros, e encontraram o bebê, de apenas 1 ano e 6 meses, desfalecido e cianótico.
Segundo a mãe, ele havia pego um frasco de Querosene e ingerido uma quantidade do produto.
Os militares, de imediato, realizaram as manobras pertinentes, limparam e liberaram as vias aéreas do bebê, para que este voltasse a respirar normalmente, o que ocorreu.
Em seguida, após vomitar, estabilizou seus sinais vitais. Além das manobras, os militares também prestaram apoio emocional à mãe do bebê que encontrava-se em desespero, assim tendo a ocorrência sob total controle.
Com a chegada da unidade de RESGATE, foram repassadas todas as informações de forma clara, com riqueza de detalhes.
Realizaram ainda a escolta e apoio no trânsito até a chegada na unidade de atendimento médico UPA.
O preparo, desempenho e profissionalismo dos policiais chamou atenção da equipe do Corpo de Bombeiros, por não ser uma ocorrência corriqueira do programa de policiamento.
É a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Força Pública do estado à serviço do cidadão!