Quase R$ 36 mil em dinheiro foi encontrado escondido em um móvel durante as buscas pela residência do capturado
Na manhã de hoje (08/10), policiais civis da 1ª DP de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, na cidade de Castilho/SP, autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de junho, na rodoviária da cidade de Três Lagoas.
O autor – que foi encontrado em sua casa em Castilho, possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, lesão corporal, além de homicídio tentado. A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil, mas acredita-se que se trate de vingança envolvendo o tráfico de drogas. A vítima foi socorrida e sobreviveu a cerca de seis disparos.
Na casa do capturado, confirmando as suspeitas de seu envolvimento com tráfico, foram encontrados R$ 35.950,00 em espécie, quantia escondida no forro de um móvel. O valor encontrado, segundo a polícia, é incompatível com a renda alegada pelo capturado.
As investigações ainda apontam, além da prática do homicídio, para indícios dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, que juntos podem resultar em uma pena máxima de até 65 anos de reclusão.