Os Policiais Militares Sgt Estigarribia e Cb Jeronimo relataram que durante patrulhamento por Castilho, nesta manhã de segunda-feira (14), receberam uma denúncia anônima informando que no assentamento Anhumas, localizado na área rural do município, haveria um indivíduo foragido da justiça.
De acordo com o denunciante, o suspeito se encontrava em um sítio conhecido como “recanto Nossa Senhora da Aparecida”. Chegando ao local, os PMs localizaram um agricultor de 74 anos, com as iniciais “A. G. de F.” e, após consulta feita pelo Terminal Móveis de Dados (TMD), confirmou a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. A ordem havia sido expedida pela MM. Juíza de Direito da 2 ª Vara do Foro de Andradina, dra. Débora Tibúrcio Viana, que condenou o réu por Porte de Arma (ART 12, da lei 10826/03), determinando sua detenção por 01 ano, com cumprimento em regime semiaberto.
Confirmada a condenação, o agricultor foi conduzido até a delegacia de Castilho, onde foram lavradas as medidas cartoriais referente ao cumprimento da ordem judicial. O preso permaneceu à disposição da Justiça.