O candidato a prefeito Paulo Boaventura (Republicanos) estará ao vivo nas redes sociais ao meio dia desta sexta-feira, 06, em um pronunciamento que será transmitido pelo site https://www.facebook.com/paparazzinewsroni/. O objetivo dele é repudiar uma artimanha política utilizada por adversários políticos desesperados para conquistar votos e que nesta semana apelaram para notícias enganosas cujo objetivo é confundir os eleitores.
Para aqueles que ainda não sabem, nesta quinta-feira, 05, circularam pelas redes sociais cópias de uma mensagem falsa (fake news) onde Paulo supostamente desdenha um dos grupos Sem Teto de Castilho.
A Fake News rapidamente mobilizou toda a equipe de campanha de Paulo e Marcos Visual, que não apenas identificaram a origem da mensagem como também acionaram a Justiça para que este crime seja punido com todo o rigor da lei.
Em NOTA OFICIAL divulgada ontem (05) pelo Facebook, Paulo Boaventura e Marcos Visual condenam veementemente os ataques vergonhosos que estão sendo feitos contra eles:
“Nós caminhamos até agora de cabeça erguida, estamos fazendo uma campanha limpa e assim vamos manter até o próximo dia 15/11, dia da votação. E as urnas irão responder o nosso trabalho e a vontade soberana do Castilhense.
Quem conhece a minha trajetória – seja como agricultor, pai ou na política, sabe que não me refiro a ninguém sem ser de maneira respeitosa. Jamais o fiz! Além disso, somos ficha limpa.
O desespero, às vezes, mostra o pior das pessoas e na falta do que falar, na ausência do debate de ideias, elas precisam usar desse tipo de artimanha.
O pior da velha política não são apenas os escândalos de corrupção e fraudes. Ela traz consigo vícios antigos como a mentira, chantagem e vingança que ajudam a corroer as instituições.
Castilho precisa definitivamente se livrar disso e dar chance a um projeto novo! E nós representamos esse projeto, com fé, trabalho e honestidade.
Ajude a combater as fake news! Denuncie!”
Simultaneamente, a equipe de campanha dos candidatos iniciou uma intensa divulgação nas redes sociais denunciando a tentativa de enganar os eleitores e convocando a população a denunciar este crime. Um Boletim de Ocorrências sobre o ocorrido também foi registrado com as provas colhidas.