Além do flagrante, Boletim registra outros crimes cometidos como associação para o tráfico, desacato e até cultivo de maconha em casa
Nesta segunda-feira, 22, policiais da D.I.S.E. (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), da Polícia Civil de Andradina, noticiaram que após ampla investigação, obtiveram mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão domiciliar contra D.H.A.M..
Este indivíduo, de acordo com o relato, já havia sido preso em flagrante pela própria DISE em setembro do ano passado ao ser surpreendido com 80 gramas de maconha e uma balança de precisão em sua residência. Porém, acabou liberado pela Justiça.
Agora, em cumprimento aos mandados, os policiais civis localizaram mais entorpecente na residência de D.H.A.M. e também abordaram um segundo indivíduo que havia saído da residência do referido suspeito.
Com este segundo indivíduo (G.L.N.P.) foram localizadas duas porções de “crack”, prontas e embaladas para o comércio. Em diligências na residência dele, os agentes da lei encontraram mais um tijolo prensado de maconha (aproximadamente 230 gramas), cinco porções do mesmo entorpecente, já embaladas de forma típica para venda, bem como uma balança de precisão e um “pé de maconha” plantado em um vaso, ao fundo da casa.
Ambos indiciados, alegaram ser apenas usuários. No entanto, com os elementos de convicção colhidos, foram autuados em flagrante pela prática de tráfico e associação para o tráfico.
D.H.A.M. também foi autuado pela prática de desacato por ter xingado os policiais de “bandidos” e G.L.N.P. pela prática, em acréscimo, do delito previsto no artigo 28, parágrafo 1º da Lei antidrogas (cultivar planta entorpecente para seu consumo).
Detalhe importante: Quando a soltura de D.H.A.M. foi determinada pela Justiça, as investigações prosseguiram e redundaram não só no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 2ª Vara Judicial, como também em nova prisão em flagrante por tráfico e associação.
A diligência contou com a atuação dos policiais da DISE, DIG e Delegacia Seccional de Polícia de Andradina.