Prefeita lamentou a falta de tempo para concluir outras etapas do projeto, como a construção de banheiros, pier e estacionamento, mas acrescentou que deixará recursos suficientes nos cofres municipais para viabilizar estes e outros investimentos
Em apenas cinco meses, a prefeita castilhense Fátima Nascimento conseguiu dar aos cidadãos e visitantes do município um presente há muito tempo desejado por todos: livre acesso e com estrutura básica ao rio Paraná.
Ao longo deste período, a área localizada no bairro Urubupungá e conhecida popularmente como “prainha da CESP”, mudou completamente seu visual. Além da rampa que possibilita o acesso tranquilo dos pescadores, todo o entorno antes tomado pelo mato e plantas aquáticas, deram lugar a uma grande área coberta com areia. Os desníveis de leito, típicos dos rios, foram corrigidos para aumentar a segurança dos banhistas.
A área do pequeno bosque que oferta sua sombra farta aos visitantes, também ganhou melhorias como os quiosques em fase final de construção, uma academia ao ar livre e também um playground para a garotada se divertir enquanto os pais preparam as guloseimas.
A energia elétrica também já está disponível no local, e o acesso dos carros foi facilitado com as demais melhorias listadas. Na tarde desta segunda-feira, 28, Fátima esteve novamente lá para conferir as benfeitorias mais recentes e compartilhar tudo o que já foi feito com os internautas, através de uma live transmitida por sua Assessoria de Comunicação.
Conversando com o GRUPO PORTAL sobre a importância dos investimentos realizados até o momento, Fátima declarou:
“É uma conquista que será sempre uma referência de nossa Administração. A rampa mesmo era uma reivindicação de 35 anos e muitos não acreditaram que fossemos fazer. Infelizmente, não deu tempo de a gente colocar o pier e os banheiros. Mas vai faltar muito pouco para acabar de estruturar nosso balneário. O parquinho infantil e a academia ao ar livre já foram instalados. Está muito bonito e acolhedor o local”.
De fato, Fátima tem razão. Nos dois últimos finais de semana, a quantidade de visitantes no balneário tem aumentado gradativamente. O perfil básico dos visitantes são famílias inteiras que decidem aproveitar a visita de familiares neste período de festas, para compartilhar a paisagem e se refrescar às margens de um dos rios mais importantes do país.
Imagens registradas por um de nossos leitores e enviada à redação refletem exatamente isso. Porém, apesar do lazer e fomento ao turismo serem os alvos principais de Fátima Nascimento, ela reforça o aviso de que ainda estamos em um período delicado da pandemia do coronavírus:
“Entendemos que todos querem aproveitar uma de nossas maiores riquezas naturais e se refrescar neste período de calor intenso, aproveitando ao máximo a visita de familiares em seus lares. Mas é importante que continuemos seguindo as recomendações das autoridades de Saúde, mantendo o devido distanciamento das demais pessoas, utilizando máscaras enquanto não estamos na água, não compartilhando copos e latas de bebidas, utilizando álcool em gel regularmente. Lazer é importante, mas a manutenção de nossa saúde é imprescindível para que possamos continuar desfrutando deste e de outros atrativos por muitos outros anos”, finalizou a prefeita Fátima.