Durante patrulhamento preventivo de Força Tática pelo Município de Castilho, o Sgt. Alexander e os Cbs Rezende e Diletti avistaram um Táxi VW Voyage ocupado por duas pessoas, sendo um homem como motorista e uma mulher como passageira. O fato chamou a atenção dos policiais primeiro porque eles estavam transitando em horário incomum pela rodovia CTH-430 na noite da última sexta-feira (09), e optaram pela abordagem.
O motorista identificado como “Sr. A.”, disse aos PMs que havia pego a passageira “L.” em um Posto de Combustíveis de Santa Fé do Sul, teriam ido a Três Lagoas-MS e estavam retornando naquele momento.
Ao ser informada que seria revistada por uma Policial Feminina que estava a caminho, “L.” , que tem apenas 32 anos, do lar, e reside e, Santa Fé do Sul, admitiu que trazia droga consigo, retirando de suas partes íntimas um invólucro plástico na cor branca que continha 50 gramas de cocaína. Ela afirmou que teria pago a quantia de R$ 1.400,00 pela droga numa transação que teria ocorrido próximo à Mabel. A droga comprada por ela, seria revendida em Santa Fé do Sul.
A confissão feita pela passageira, levou os policiais a interrogarem novamente o motorista sobre a sua participação neste episódio criminoso. Em nova explicação, “A.” disse que foi somente em Três Lagoas que ficou sabendo que o objetivo dela era buscar droga, entretanto, não avistou nenhuma droga com ela quando embarcou novamente.
Com o flagrante e a confissão, foi dada Voz de Prisão a “L.” por infringir o artigo 33 da Lei 11343/06 (Tráfico). O motorista “A.” também foi detido por infringir o artigo 35 da Lei 11343/06 (Associação para o Tráfico) já que ele tinha conhecimento que ela foi buscar droga e retornaria em seu veículo.
Foi solicitado apoio da CB Feminino P. Andrade pra realizar busca pessoal em “L.” não sendo nada mais localizado. Ambos foram conduzidos à Seccional onde a Dra. Carolina Tucunduva da Silva, ratificou a voz de prisão a “L.” recolhendo-a na carceragem da Seccional.
Já o motorista “A.” foi arrolado como averiguado e liberado em seguida. Ainda durante a ocorrência, ele informou aos PMs que também é advogado e apresentou sua inscrição na OAB.