Na última sexta-feira (16), houve duas apreensões de materiais ilícitos na Penitenciária “Luís Aparecido Fernandes” de Lavínia II. Durante procedimento de revista em correspondência, em encomenda destinada a um sentenciado, foram encontrados diversos pedaços de papel de medidas variadas, aparentando ser o entorpecente conhecido como K4, ocultos nas palmilhas de um par de tênis de futsal. Na segunda ocorrência, ao revistar correspondência destinada a outro sentenciado, foram encontradas 04 (quatro) placas de micro aparelho celular, 06 (seis) chips e 02 (dois) pedaços de estanho, camuflados em barras de sabão de coco. Diante dos fatos, os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para averiguações e as visitantes suspensas do rol de visitas.
Visitante tenta adentrar na PII de Venceslau com pendrives
No último domingo (18), a visitante de um sentenciado da Penitenciária “Mauricio Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau II foi flagrada tentando entrar com objetos ilícitos na unidade. Durante procedimento de revista através do aparelho scanner corporal, foram visualizadas imagens suspeitas no corpo da mulher. Ela então retirou do corpo o objeto, sendo verificado que se tratava de um invólucro contendo 04 (quatro) pendrives. Diante dos fatos, a apreensão e a visitante foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as devidas providências, além da mulher ser suspensa do rol de visitas. Já o sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.
Visitante tenta levar micro celular a sentenciado da PII de Lavínia
No último sábado (17), foi registrada apreensão com visitante na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia II. Durante procedimento de revista em visitante, foi localizado no corpo de uma mulher 01 (um) invólucro contendo 01 (um) micro aparelho celular. Diante dos fatos, foram tomadas as devidas providências e a visitante suspensa do rol de visitas.
Objetos ilícitos são enviados por correspondência a sentenciados da Penitenciária de Presidente Bernardes
No último dia (15), foram registradas 04 (quatro) apreensões de objetos ilícitos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Durante procedimento de revista em correspondência destinada a sentenciado, foi encontrado o suposto entorpecente conhecido como K4 dentro de 02 (duas) embalagens de bala. Na segunda ocorrência, foi encontrada 01 (uma) placa de micro aparelho celular camuflada dentro de uma bisnaguinha. Durante procedimento de revista na terceira encomenda, foram encontrados 08 (oito) invólucros de suposto entorpecente conhecido como K4, camuflados em uma porção de doce quebra-queixo. Na última ocorrência, também em uma porção de doces, foram encontrados 02 (dois) pedaços de estanho de aproximadamente quatro centímetros e 01 (um) micro alto-falante para aparelho celular. Questionados sobre as ocorrências, os sentenciados disseram que não sabiam. Diante dos fatos, foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.