Felizmente o caso não foi consumado porque a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu impedir que um jovem de apenas 21 anos tirasse sua própria vida na manhã desta segunda-feira, 17, na Estância Turística de Ilha Solteira.
De acordo com o relato feito pelo Sargento Nunes e o Cabo Custódio, sua guarnição foi acionada com a informação de que um homem se encontrava sobre a ponte na Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, ameaçando se jogar.
Quando os policiais chegaram ao local, avistaram o jovem de apenas 21 anos de idade, visivelmente transtornado, e com intenções de se jogar de uma altura de cerca de 30 metros.
Sargento Nunes e o Cabo Custódio iniciaram diálogo com o jovem e após alguns minutos conseguiram convencê-lo a desistir da ideia do suicídio. Mesmo emocionalmente abalado, o jovem abraçou os policiais que o socorreram e lhes agradeceu por intervirem na situação e salvarem sua vida.
Quando levado ao plantão policial, o jovem relatou ser órfão de pai e mãe e relatou uma situação perturbadora: sua única irmã foi quem o deixou naquele local e, inclusive, o teria incentivado à prática do suicídio, conforme o depoimento do jovem.
Diante da revelação, na delegacia foi registrado o boletim de ocorrência de natureza: “Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou a praticar automutilação ou prestar-lhe auxílio material para que o faça”, conduta tipificada como crime no Artigo 122 do Código Penal.
Até o término do boletim de ocorrência, a irmã, possível autora, não havia sido localizada pela polícia, pois reside no município de Selvíria-MS.
O jovem foi levado pelos policiais militares até a cidade de Sud Mennucci e lá permaneceu aos cuidados de sua avó.