Candidatos deve estar atento a todas as informações fornecidas na hora da inscrição, pois eventuais erros não poderão ser corrigidos após o processo ser finalizado
A Prefeita Fátima Nascimento emitiu comunicado hoje de manhã (29) reforçando o convite para as famílias que ainda não possuem imóveis próprios aproveitarem a abertura oficial de inscrições para mais 124 casas populares em Castilho.
As unidades já se encontram em fase final de construção em mais uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU.
O empreendimento habitacional CASTILHO-F está localizado na rua dr. Humberto de Campos, no bairro Laranjeiras, e é composto por unidades padronizadas com área útil de 47,87 m2, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
As casas serão distribuídas entre os inscritos obedecendo regras e critérios estipulados pelo próprio Governo do Estado:
- serão 13 moradias (10%) para famílias com renda familiar acima de 5 (cinco) salários mínimos, vigentes no Brasil, até 10 (dez) salários mínimos, vigentes no Estado de são Paulo, no momento da inscrição;
- 09 moradias (7%) serão destinadas para atendimento à pessoa com deficiência ou de cuja família façam parte pessoas com deficiência;
- Outras 07 moradias (5%) serão destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social;
- 05 moradias (4%) serão destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente;
- Até 04 moradias (3%) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada a esse grupo, limitada a, no máximo, 3% do número total de moradias deste empreendimento;
- As demais unidades serão destinadas à demanda geral.
OUTRO CORTE
Depois de descontadas as moradias destinadas aos grupos específicos por meio de sorteio, aos demais candidatos (demanda geral), também haverá uma nova classificação:
- 67 moradias destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar entre 1 (hum) salário mínimo até 3 (três) salários mínimos, vigentes no Brasil, no momento da inscrição;
- 19 moradias destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar acima de 3 salários mínimos, até 5 salários mínimos, vigentes no Brasil, no momento da inscrição.
OUTROS CRITÉRIOS
Em caso de não preenchimento das vagas das moradias destinadas às famílias com pessoas com deficiência; das moradias destinadas às pessoas idosas; das moradias destinadas aos policiais e agentes penitenciários; ou ainda das moradias destinadas aos indivíduos sós, quer seja por desinteresse dessas categorias em inscrever-se, ou, posteriormente, por desistência ou inabilitação, as moradias remanescentes serão destinadas às famílias da demanda geral da faixa de renda acima de 3 (três) salários mínimos até 5 (cinco) salários mínimos. Na ausência destes, da faixa de renda entre 1 (hum) salário mínimo até 3 (três) salários mínimos vigentes no Brasil, sempre na ordem de classificação no sorteio.
INSCRIÇÕES
Os interessados deverão se inscrever até o dia 08 de julho pela internet. Devem acessar o site da CDHU pelo celular: www.cdhu.sp.gov.br. Na página inicial do site da CDHU haverá um banner “Faça agora sua inscrição” (que indica que há inscrições abertas) e clicar em qualquer lugar do banner para ser redirecionado para a próxima tela”. Se preferir, pode clicar diretamente neste link e encurtar o processo: http://servicocrmprod.cdhu.sp.gov.br/CDHU.Web.CaptacaoKaizala/.
Quando a página acima abrir, escolha o empreendimento CASTILHO-F para realizar as inscrições e clique em “Tocar para começar”. A seguir, clique em “Inscrição” para iniciar o preenchimento do formulário ou em “Dúvidas” para obter orientações quanto ao correto preenchimento dos campos.
MAS PRESTE MUITA ATENÇÃO NO PREENCHIMENTO, POIS, antes de finalizar o cadastro a família deve CONFERIR os dados informados, pois, uma vez confirmado, as informações não poderão ser alteradas.
Ao concluir a inscrição será disponibilizado no aplicativo Kaizala o número da inscrição e será enviado por e-mail os dados cadastrados pela família e o número da inscrição.