Eram 3h30 da madrugada quando uma viatura conduzida pelo Sd PM Suzuki e o auxiliar Cb PM Claudio, e uma Base Comunitária Móvel composta pelos Cb PM Alex Willian (Pol Rod.) e Cb PM Farias, assumiram o serviço de rotina pelas ruas, avenidas e Feira Livre de Andradina.
Antes de seguirem para a Feira (até as 07h12) o policiamento ocorreu pela Av. Guanabara, onde tudo seguia tranquilo, sem aglomeração de pessoas ou perturbação do sossego público. Durante fiscalização de trânsito nos cruzamentos da Av. Guanabara com Rua Bandeirantes, e Av. Guanabara x Rua São Paulo, 08 (oito) condutores foram autuados por recusa ao teste do etilômetro, e 03 (três) que estavam portando a CNH, tiverem seus documentos de habilitação apreendidos.
Aproximadamente entre as 04 e as 05 da manhã, na Rua Treze de Maio, foi determinado o recolhimento de um veículo GM/Astra, cujo condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro e também não apresentou condutor habilitado, tendo o veículo guinchado e recolhido.
Das 05h13 às 06h49, Na Av. Guanabara x R. São Paulo, durante fiscalização e combate à alcoolemia, foram recolhidos 04 veículos, todos eles guinchados ao Pátio de Apreensões. Destes, 02 eram motos, sendo uma delas elétrica equiparada a ciclomotor e sem placas; a segunda moto de placas FEV-4379; 02 carros, sendo um Fiat/Palio com licenciamento vencido desde 2019 e um Ford/Fiesta, que o condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro e não apresentou condutor habilitado.
Pouco após, também no cruzamento da Av. Guanabara com a Rua São Paulo, foi registrado o recolhimento de uma bicicleta a combustão equiparada a ciclomotor, cujo condutor não era habilitado e o veículo não possuía placa.
Já na Feira Livre, o efetivo da Base Comunitária Móvel contatou os feirantes e iniciou o policiamento ostensivo a pé, buscando maior aproximação com a comunidade e proporcionar sensação de segurança ao público presente na feira livre.
Felizmente, durante todo o turno do serviço, não foram acionados pelos fiscais ou secretários municipais, via telefone celular funcional. No entanto, foram abordadas 10 (dez) pessoas entre as 03h30 às 06h00. Todas elas transitavam pelas ruas, desrespeitando o toque de recorrer imposto pela municipalidade, visando combater o COVID-19.
O trabalho das equipes foi encerrado às 11h30, sem nenhum registro de ocorrência grave ou envolvendo Policial Militar.