De acordo com relatório divulgado nesta manhã pelo Comando da PM na região, durante a Operação “Servir e Proteger” que ocorre com a fiscalização de trânsito pela Avenida Mal. Artur Costa e Silva, 200, foi abordado o veículo de emplacamento GRT-7*** (FORD CORCEL) tendo como condutor o indiciado F. O. A..
Ao ser solicitado a documentação referente ao veículo e CNH, o indivíduo demonstrou certo nervosismo tendo dificuldade em achar os documentos. Neste momento, foi solicitado para que o mesmo saísse do veículo e acompanhasse a busca veicular pelo SD PM Lucas que, ao averiguar, encontrou o revólver calibre .38 especial de 2 polegadas e capacidade para 06 disparos, municiado com 03 projéteis intactos e 01 deflagrado.
A arma estava no interior do porta luvas do veículo. Os policiais militares também realizaram busca pessoal no motorista, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Foi dada voz de prisão pelo SD PM Fabiano e realizado o uso de algemas devido o fundado receio de fuga conforme preconiza a súmula vinculante 11 do STF e lei 8.858/2016, bem como a identificação dos policiais militares e garantidos seus direitos constitucionais.
A ocorrência também foi relatada via COPOM, sendo o apreendido e provas coletadas conduzidos à delegacia de POLÍCIA CIVIL de ILHA SOLTEIRA, onde a autoridade de plantão, Dr. Miguel Gomes da Rocha Neto, arbitrou fiança de 01 salário mínimo que até o término da apresentação da ocorrência ficou sob a custódia da autoridade de plantão.
Também participou da ocorrência o CB PM Fábio Henrique (DEJEM).