Durante uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (17), o prefeito eleito de Andradina, Mário Celso Lopes, foi enfático ao afirmar que “todos os contratos da Prefeitura serão revistos. Se não estiverem sendo cumpridos, serão revogados”.
Mário Celso revelou que já vem estudando os contratos mantidos pela Prefeitura nos últimos 12 anos e alguns deles chamaram a atenção, como por exemplo, o grande volume de recursos empreendidos em “sistemas”, que controlam desde a emissão de notas fiscais no município até programas dentro das secretarias, como a de Educação.
“Esses sistemas são mantidos como uma espécie de “aluguel”, mas eu garanto que, com o dinheiro gasto com eles em apenas um ano, o Município teria condições de desenvolver seus próprios sistemas e isso com grandes empresas do mundo no ramo da tecnologia da informação”, disse Mário.
ÁGUAS ANDRADINA
Mário Celso também determinou estudos jurídicos sobre o contrato da “Águas Andradina”, e a possibilidade de romper com a empresa é real.
Segundo Mário a empresa “não cumpre o contrato”, o que está originando uma enxurrada de reclamações, principalmente quanto ao preço praticado.
“A conta mais alta da Águas Andradina é a da própria Prefeitura, que paga R$ 900 mil por ano à empresa”, exemplificou Mário.
Mário acredita que é possível a Prefeitura mesma tomar conta do sistema através de autarquia, como a exemplo de São José do Rio Preto.