Assessor que informou erroneamente à nossa reportagem que o telhado continuava sem reparo, admitiu que não ia ao Ginásio desde sexta-feira
ERRAMOS! Numa de nossas reportagens mais lidas nesta segunda-feira, 21, o GRUPO PORTAL foi levado ao erro por acreditar numa informação incorreta repassada à nossa redação pelo assessor Marcos Alberto Carrenho, ligado ao setor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Castilho.
Em duas oportunidades, ele confirmou à nossa equipe tanto na segunda-feira quanto hoje (terça, 22) ‘que a telha acrílica do Ginásio Municipal de Esportes “Jorge Franco” ainda NÃO HAVIA sido consertada’.
Porém, assim que a professora Ivone Souza, da Secretaria Municipal de Educação, tomou conhecimento da reportagem, entrou em contato com a nossa redação para informar que o conserto foi iniciado, de fato, na última sexta-feira (18) e finalizado no dia seguinte por uma empresa terceirizada contratada pela Secretaria.
Ivone também informou que esteve pessoalmente no Ginásio na manhã desta terça-feira (22) para conferir a execução e regularidade do reparo e registrou imagens do serviço pronto, enviando cópias das fotos à nossa redação.
Em contato com nossa reportagem no início da tarde de hoje (22), Carrenho confirmou que não havia ido ao Ginásio ontem e acrescentou que a informação foi transmitida com base naquilo que ele viu na sexta-feira passada. Ainda segundo ele, quase todos os funcionários do setor de Esportes já estão em recesso, motivo pelo qual ele ainda não havia ido ao Ginásio até a tarde de hoje, quando recebeu fotos do telhado consertado e foi até lá confirmar a execução do serviço.
A Prefeitura nega que os assessores tenham sido dispensados em ‘recesso’ neste final de ano, afirmando que as funções de assessoria só serão encerradas no último dia do atual mandato.
Em conversa privada com nossa reportagem, Ivone acrescentou a informação de que não houve má vontade da Secretaria de Educação em resolver o problema. Segundo ela, assim que a prefeita Fátima autorizou a execução do serviço, foram iniciados os trâmites legais para contratação do serviço de substituição da telha e explicou que o conserto só ocorreu neste final de semana em virtude do processo burocrático e de outros compromissos que o contratado tinha assumido antes de ser acionado pela Secretaria de Educação.
MEA CULPA
Esclarecidos os fatos, o GRUPO PORTAL vem a público se desculpar com os leitores por incorrer no erro de acreditar numa fonte sem verificar ‘in loco’ a veracidade da informação transmitida.
Acrescentamos que o servidor Marcos Carrenho sempre foi parceiro de nossa equipe, transmitindo informações precisas e nunca antes questionadas.
Também nos desculpamos com a Secretaria Municipal de Educação pela acusação de omissão, embora reafirmemos que o prazo decorrente entre os danos registrados em fins de outubro e o conserto efetivo do telhado na última sexta-feira, é extremamente longo e responsável pelos danos causados ao piso da quadra poliesportiva do Ginásio.
Por fim, nos desculpamos com a prefeita Fátima Nascimento por deixar transparecer que ela havia perdido o controle de sua gestão, quando, na verdade, foi ela a principal responsável pela solução do problema.