Distribuição foi programada para acontecer simultaneamente com a troca de atividades pedagógicas do ensino remoto e dos kits merenda. Alunos da rede Estadual de ensino também receberão chocolates
A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta e sexta-feira (dias 08 e 09, respectivamente), a entrega dos chocolates da Páscoa, juntamente com a troca das atividades pedagógicas do ensino remoto e também a entrega dos gêneros alimentícios perecíveis do Kit Merenda.
De acordo com a secretária da Pasta, Silvânia Cintra, a decisão de realizar a entrega dos chocolates juntamente com os kits merenda e atividades pedagógicas tem o objetivo de fazer com que os pais ou responsáveis pelos alunos se desloquem o mínimo possível de seus lares até as unidades escolares.
“Tínhamos a possibilidade de fazer uma força tarefa e entregar os chocolates na semana passada, e a entrega dos kits e atividades pedagógicas nesta semana, mas consideramos que este deslocamento duplo poderia promover aglomerações, o que seria um contrassenso ao momento em que nossas autoridades de Saúde têm insistentemente recomendado que evitemos ao máximo. Portanto, foi uma questão de logística e também de Saúde Pública que motivou esta nossa decisão”, explicou Silvânia.
CLIENTELA ESCOLAR – No total geral, 2.354 crianças da rede municipal de ensino castilhense estão recebendo caixas com 250gr de chocolates sortidos. Segundo Silvânia, outra preocupação da Secretaria está no cuidado com a saúde daquelas crianças que possuem algum tipo de intolerância a determinados tipos de chocolates.
“Nossas nutricionistas analisaram cada caso e indicaram as quantidades de chocolates light ou diet que deveriam ser adquiridos, bem como os casos de intolerância alimentar à lactose ou corantes e realizamos as compras pensando em cada uma destas crianças, que estão recebendo chocolates adequados às suas recomendações médicas”, informou a secretária.
Além desta multidão de crianças da rede municipal, mais de 2 mil alunos da rede estadual de ensino também receberão bombons branco e preto. A logística de distribuição de cada um destes “pacotes” de páscoa foram definidos pelas próprias escolas, que informaram o cronograma com datas e horários das distribuições através de anúncios feitos aos pais em suas respectivas fanpages do Facebook. A rede Estadual de Ensino também segue metodologia de distribuição semelhante, acompanhando o calendário de entrega das atividades remotas.
MEMÓRIA AFETIVA – Outra preocupação da Secretaria de Educação foi colocada em prática por todos os professores da rede municipal de ensino que nos últimos dias trabalharam arduamente e com extremo carinho para que o presente entregue às crianças pudesse permanecer um bom tempo em suas lembranças. Algumas fotos disponibilizadas pelas escolas municipais revelam como ficou a ornamentação dos chocolates e até mesmo das atividades remotas que estão sendo entregues às crianças.
“Todo este carinho dos nossos professores com os alunos proporcionam um impacto altamente positivo na aprendizagem, pois cria memórias afetivas que são tão importantes para este momento como para a própria formação das nossas crianças”, finalizou Silvania.
Assessoria de Comunicação