Em um dos seus últimos atos enquanto Prefeita da cidade de Castilho, Fátima Nascimento concretiza um sonho antigo de toda diretoria do Asilo Betel. Ela entregou diretamente ao presidente da entidade, Daniel Miranda, o documento que transmite desde já toda posse, domínio, direito e ações que a Prefeitura tinha e exercia sobre o imóvel urbano que abriga hoje quase 50 idosos.
A Lei 2.957/2020 – que autorizava a doação, já havia sido aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e publicada no dia 1º de dezembro. Emocionado, Daniel disse à Prefeita que é impossível mensurar a gratidão que a diretoria, funcionários e idosos sentem por ela.
“Não falo só pelas benfeitorias não. Pois todos os ex-prefeitos também deram alguma contribuição. Mas a dona Fátima – além de ser a que mais nos ajudou, foi a que mais esteve presente em nossa entidade, levando carinho, amor e atenção aos nossos idosos. Isso é muito marcante”, destacou.
Para a Prefeita Fátima, foi um privilégio fazer parte desta história do Asilo Betel e reconhece o merecimento da entidade em receber a posse definitiva da sede.
“Todas as vezes que a gente ia lá, a gente via como eram bem cuidados os idosos e como o lugar estava sempre limpinho e cheiroso. Fui muitas vezes lá sem avisar que iria e sempre encontrei o ambiente acolhedor e que me transmitia muita paz”, considerou.
SOLIDARIEDADE
Além das constantes subvenções à entidade, Fátima Nascimento nunca deixou de levar outras assistências ao Asilo, seja em roupa ou alimentos. Despertou em vários empresários a necessidade de também contribuírem.
Há dois anos, realizou a 1ª Cavalgada da Solidariedade, com renda 100% revertida ao Asilo e que rendeu cerca de R$ 10 mil na época. Outra benfeitoria que a Prefeita conseguiu foi a instalação de uma academia ao ar livre para os idosos.
SOBRE O IMÓVEL
A área doada pela Prefeitura ao Asilo mede 5.341,23 metros quadrados. Localizada na chácara Sol Nascente, bairro 17, a entidade conta hoje com uma estrutura física de 900 mts². Quase cinco vezes mais do que havia quando iniciou os trabalhos no local com apenas 200 mts² de área construída na época.
Um fato marcante desse local é ter sido palco de um casamento de celebridade. Foi ali que casou o renomado cantor Paulo Sérgio. Ele ajudou atrair grandes artistas para Castilho nas primeiras edições da Festa do Pescador. Morreu no auge da carreira e hoje cede o nome a um bairro e a uma escola municipal de Castilho.