“Foi muito disputado. Eu já faço circuito há muitos anos dentro da empresa e esse ano surpreendeu pela qualidade, precocidade, principalmente acabamento”, comentou o gerente de originação da Friboi de Andradina-SP, Vanderlei Cândido de Oliveira, sobre a etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos últimos dias 16 e 17 de novembro.
A etapa do julgamento de carcaças, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a própria Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal, reuniu em Andradina 1.005 animais distribuídos em nove lotes.
“A cada ano, a etapa do circuito vem mostrando uma evolução fantástica e esse ano não foi diferente. Nós fizemos nessa semana, nos dias 16 e 17, aqui em Andradina, a etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Quero agradecer todos os participantes, todos os produtores que estiveram conosco nesta etapa e dizer que é uma satisfação imensa mostrar a qualidade da raça Nelore não só aqui em São Paulo, como no Brasil. […] Você vê a qualidade dos animais como vem evoluindo, baixando a era, aumentando peso, melhorando a qualidade do acabamento. É bonito de ver!”
Confira os campeões na lista a seguir:
Categoria carcaças de fêmeas
- Medalha de ouro: Estância LM, de Diógenes Placco, em Nova Independência-SP;
Categoria carcaças de machos
- Medalha de ouro: Fazenda Vô Altino, de João Carlos Facholi, em Caiuá-SP;
- Medalha de prata: Estância Malibu, de Umberto Carvalho Fenelon Santos, em Castilho-SP;
- Medalha de bronze: Estância Malibu, de José Carlos Berlato, em Castilho-SP.
“No nosso circuito, foram todos os animais 0 e 2 dentes. Então a gente fica impressionado como a genética evoluiu, como a precocidade da raça Nelore evoluiu”, reconheceu Vanderlei em entrevista concedida ao site Giro do Boi.
O gerente adiantou ainda convite para a etapa de 2021. “Foi um sucesso, eu gostaria de agradecer novamente a todos os participantes e quero já deixar o convite para 2021 para que a gente faça esse circuito no que vem com mais animais e mais qualidade. […] Vamos divulgar essa raça e divulgar a qualidade de carcaça de animais aqui do estado de São Paulo”, incentivou.
[Fonte: Giro do Boi/Reprodução]