Município contabiliza, agora, 14 óbitos. Somente neste mês de janeiro, 54 casos suspeitos foram registrados
A Secretaria de Saúde de Castilho confirmou, na tarde de ontem (terça-feira, 5), a 14ª morte por Covid-19 no município. Os dados são da Vigilância Epidemiológica. O registro também aponta 2.405 casos suspeitos, dos quais 1.571 deram negativo.
O levantamento atual ainda revela que 730 pessoas testaram positivo para o vírus, sendo que 705 já estão curadas. Outros 105 moradores aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de seus exames laboratoriais. Na Ala Covid-19 do hospital de Castilho há cinco internados.
De acordo com o boletim, somente nos primeiros cinco dias deste mês, o município registrou 54 casos suspeitos de Covid-19. Por isso, a Vigilância Epidemiológica reforça a orientação à população sobre o uso de máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência.
Em casos de sintomas como febre, tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal, dor de garganta e diarreia, a Secretaria de Saúde orienta que os moradores busquem atendimento na Ala Covid-19 de Castilho.
[Assessoria de Comunicação/Executivo]