Em todas as profissões existem riscos e níveis de dificuldades. Na Polícia Militar, os riscos são óbvios e os treinamentos são, cada vez mais severos.
Recentemente, o Cabo da PM Robson Diletti, passou por um treinamento de Força Tática na cidade de Ribeirão Preto, em que muitos candidatos acabam “tocando o sino da desistência”, devido à rigorosidade dos treinamentos.
Esse “curso”, se assim pode ser chamado, é uma espécie de aprimoramento em que os candidatos são exigidos ao máximo, em treinamentos que testem os limites da força física e mental, colocando à prova o aluno, para que consiga enfrentar situações que saem da normalidade e acabem tornando o dia a dia do profissional ainda mais arriscado.
Os alunos passam por situações como privação do sono, de alimentação, confrontos violentos, locais inóspitos, entre outros pontos e, talvez por isso, a taxa de desistência seja tão alta e a conclusão do curso seja motivo de tanta comemoração.
Além das situações citadas, o curso de Força Tática também apresentou outras circunstâncias e treinamentos, como, aulas de distúrbios civis; patrulhamento tático com a Rota (Tropa de Elite Paulista). Também foram apresentados a treinamentos com o COE (Comando de Operações Especiais); aulas específicas de direção policial, simulações de ocorrências envolvendo crimes violentos, como roubo a carros fortes, roubos a shoppings centers e ocorrências com atiradores em escolas.
O Portal Castilho parabeniza o castilhense Cabo Diletti pela conclusão de mais essa etapa!