Durante a fuga, a esposa do condutor quase caiu várias vezes, o que levou a PM a abortar perseguição para evitar tragédia
Um jovem casal andradinense envolveu-se num grave acidente de trânsito na noite desta terça-feira, 08, em Andradina, após desobedecerem as ordens policiais para estacionar a moto em que estavam, e iniciar uma fuga insensata pelas ruas da cidade.
De acordo com o relato feito pelos CBs PMs Lima Augusto e Silvio, que realizavam Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na Rua Antônio Modesto Filho (proximidades da Via de acesso à marginal da Rodovia SP-300) a motocicleta XRE 300 conduzida por um homem tendo como passageira uma mulher foi avistada e, como o veículo não tinha placas, foi abordada pelos policiais.
Neste momento o condutor – um jovem de apenas 20 anos, decidiu desobedecer às ordens dos policiais e iniciou uma fuga em altíssima velocidade pelas ruas da cidade, colocando a si mesmo, à passageira – que por diversas vezes quase caiu, e os demais usuários das vias públicas em sérios riscos.
Após notar a gravidade da situação e seu possível final trágico, os PMs decidiram abortar o acompanhamento do casal em fuga. Como estratégia, eles utilizaram o rádio para acionar outras equipes policiais afim de organizar um cerco pelo bairro, com a finalidade de deter o condutor.
Apesar da consciência dos PMs, a imprudência do motociclista não terminou bem. Logo após acionarem as demais equipes policiais, eles ouviram pelo rádio da PM que um acidente de trânsito com vítimas havia ocorrido naquele instante, no cruzamento das Ruas Minas Gerais com Floriano Peixoto, onde já se encontrava o RESGATE do corpo de bombeiros.
Quando chegaram ao local, uma vítima do sexo feminino (passageira da moto em fuga) estava caída ao solo, imobilizada e com grandes escoriações por todo o corpo. Ao seu lado, uma pessoa do sexo masculino (o condutor da moto). Porém, no local estava apenas um veículo Saveiro que apresentava avarias na parte frontal.
Questionado pelos policiais, o condutor da motocicleta admitiu que havia se envolvido no acidente durante a fuga e que havia escondido a motocicleta em uma residência na rua Minas Gerais, para onde a equipe deslocou-se e a localizou.
O condutor e a passageira da motocicleta foram conduzidos pela unidade de RESGATE até a UPA24, onde A., 20 anos, desocupado, sem passagens criminais, foi medicado e liberado. Submetido ao teste de etilômetro, o resultado foi negativo para embriaguez.
Sua esposa, B., que está grávida de 18 semanas, ficou internada em observação em decorrência das várias escoriações. A condutora do veículo Saveiro não sofreu ferimentos no acidente.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Permanente onde o fato foi registrado como Desobediência, Direção Perigosa, Lesão Corporal e Acidente de Trânsito com Vítimas.
A motocicleta foi recolhida ao Pátio por não possuir placa de identificação.