Paulo Boaventura pede à Câmara autorização para prorrogar “Frente de Trabalho Cidade Acolhedora”
Na manhã desta segunda-feira(27/06) o prefeito Paulo Boaventura enviou à câmara de vereadores o projeto de lei que prorroga por mais 120 dias o programa “Frente de Trabalho Cidade Acolhedora”.
Atualmente o programa acolhe 100 pais de família da cidade.
O prefeito Paulo Boaventura está preocupado com essas famílias assistidas pelo programa que se encerra no dia 03 de julho. Juntamente com sua equipe jurídica analisou e encaminhou a câmara de vereadores o pedido de prorrogação para que os vereadores apreciassem e votassem o projeto lei n•095/2022, já que o Governo Federal lançou a lei n•14.370, de 15/06/2022 a qual institui o Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntario e o período não daria tempo para que o mesmo se adequasse as novas regras da nova lei.
Deve ser lembrado que o estado de São Paulo possui um programa semelhante ao o programa da cidade, denominado “Bolsa Trabalho” que também proporciona qualificação profissional e renda.
O foco principal do Programa é proporcionar oportunidades de trabalho, obtenção de renda, e também cursos profissionalizantes em diversas áreas, resgatando a autoestima desses trabalhadores e a capacidade de reinserção no mercado de trabalho, e em contra partida os beneficiários colaboram para a limpeza, conservação, manutenção e restauração de bens e espaços públicos, atendendo as necessidades temporárias ou emergenciais no município.
“Essa conquista é todos, e principalmente dos pais de família que compõem o programa, e eu como gestor não poderia deixa de dar continuidade a este programa que tanto vem fazendo pelo nosso município na questão das limpezas dos departamentos públicos, dos atendimentos e das ações desenvolvidas pelos membros do programa, me sinto feliz em ter dado os primeiros passos junto com minha equipe jurídica e todos os vereadores finalizou Paulo Boaventura”.
O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes.
Fonte: Souza Souza