A primeira etapa tem 30 alunas participando do projeto, além de uma lista de espera para os próximos meses.
Destaque: Curso não requer experiência; aulas teóricas e práticas apontam caminhos para o mercado de trabalho de beleza.
O desenvolvimento de projetos voltados para a capacitação e profissionalização do cidadão castilhense, elaborados pela Mercury Renew, por meio do projeto “Mercury Gerando Futuros”, atingiu, somente com o curso de Maquiagem, Cabelo e atendimento ao cliente, mais de 30 mulheres, além de uma lista de espera que ultrapassa o número de inscrições.
“Não imaginávamos que tantas mulheres pudessem se interessar logo na primeira etapa do curso. Estamos muito felizes, e satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela professora Fernanda, e pelo que podemos proporcionar a essas mulheres”, destaca o supervisor do projeto em Castilho, Paulo Cintra.
O curso acontece às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h lá no Centro Integrado de Educação e Cultura (CEIC), em uma das salas do Centro de Tecnologias e Criatividades (CTC), espaço preparado pela Mercury Renew para entregar as melhores condições aos alunos inscritos.
Segundo a professora Fernanda Araújo não é necessário nenhum conhecimento prévio para começar o curso. As aulas teóricas e práticas servem para preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho.
“Nós passamos por várias etapas. Elas aprendem a automaquiagem, e além disso, acabam treinando umas nas outras; aprendem sobre limpeza e preparação de pelo, tons entre muitas outras coisas dentro do universo da maquiagem”, comenta feliz, pelo feedback positivo que tem recebido das suas alunas.
Roseli Aparecida, comemora a oportunidade de poder aprimorar seus conhecimentos.
“Eu já conhecia um pouco sobre esse curso, um pouco sobre maquiagem, mas a estrutura que estão nos oferecendo, e a qualidade das aulas, estão me deixando animada para aprender coisas novas, e aperfeiçoar tudo. É um caminho que estamos seguindo, e que tem tudo para continuar dando certo”, disse Roseli.
Os interessados em qualquer um dos cursos oferecidos pelo projeto, podem comparecer a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na rua José Ribeiro, 896, no Centro.