Nossos amados internos, funcionários, voluntários e membros da diretoria do Asilo Betel, de Castilho, realizaram recentemente uma lindíssima Confraternização marcada por um ato em memória das vítimas do Covid-19 e também para alertar a população sobre a necessidade de manter os devidos cuidados para evitar o contágio.
A cerimônia aconteceu na própria sede da entidade, com o cuidado de manter o devido distanciamento entre os idosos(as) e funcionários. A celebração em si, registra também um fato importante e que a maioria dos castilhenses desconhece: apesar do Asilo Betel concentrar um dos principais grupos de risco para o contágio pelo coronavírus e possuir um grande contingente de profissionais de Saúde, a instituição não registrou NENHUM caso de contaminação pelo Covid-19 até o momento!
Esta conquista deixa claro todo o carinho, cuidado e responsabilidade de seus dirigentes, funcionários e voluntários com o bem-estar e a saúde dos internos.
O ATO
Em conjunto em uma área totalmente aberta em sua deliciosa sede, todos iniciaram o ato com 01 minuto de silêncio em luto por todas as pessoas idosas que faleceram em decorrência do Covid-19 não apenas em Castilho e no Brasil, mas também no mundo.
Em agradecimento à proteção de Deus com a entidade que leva o nome de Betel (cujo significado bíblico é Casa de Deus) foi iniciada pelo idoso José Donizete – e acompanhada pelos demais, a Oração do Pai Nosso.
Ao término da oração, todos soltaram balões na cor verde com bolinhas brancas, simbolizando a esperança e paz para 2021.
Confira o vídeo exclusivo registrado pelo GRUPO PORTAL deste momento solene e de enorme significado: