O trio “Os Três Mais” realizou a primeira live show na Praça da Matriz por meio da Lei Aldir Blanc. No total, mais de 20 artistas castilhenses serão contemplados diretamente por esta mesma Lei de Incentivo Cultural regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.
A Prefeita Fátima Nascimento assinou convênio junto ao Governo Federal para que os artistas tivessem um amparo e que se apresentassem neste mês de dezembro, ainda que por meio de live, já que os decretos Estadual e Municipal impedem eventos com público em pé.
Na agenda das lives shows, as próximas atrações serão Guto Melo e Adriano (dia 09), BAMAC (16), Os 3 Mais (21), Fabiana Moreira (22), Marco Túlio e Luciano (23), Fordinho Sax (24), Lucas e André (26), Banda Frutos de Jah (29) e Lucas & André (30).
OUTRAS ATRAÇÕES
Não é somente a classe musical que será contemplada pela nova Lei. Os artesãos do município também farão uma amostra dos trabalhos deles. O mágico Denner Felipe Klen também se cadastrou e fará sua apresentação na sexta-feira, 11. Ele ainda se comprometeu a desenvolver oficinas com alunos da rede municipal.
O mesmo ocorrerá com o artista plástico Miguel Luques, que fará exposição de suas obras em locais públicos e depois fará oficina gratuita com a população.
Documentário sobre a história da cidade, aplicativo turístico de Castilho e decoração natalina no CIEC, são outros atrativos que serão custeados pela Lei Aldir Blanc.