Hoje, 10, Jhonattan Oyo Oliveira completa 35 anos de vida, graças a um milagre operado por Deus em seu nascimento. Uma atrésia de esôfago quase lhe tirou a vida na maternidade.
Trata-se de uma anomalia congênita, onde ocorre estreitamento ou completa obstrução do lúmen esofágico. O esôfago superior não se conecta ao inferior e o estômago. É resultante de um processo embrionário mal formativo.
Seu nascimento foi bastante conturbado e por conta do problema foi transferido imediatamente da Santa Casa de Andradina para Araçatuba, enquanto a mãe, Maria de Fátima, era submetida a cirurgia para retirada do útero em função de uma hemorragia. Ambos se viram apenas 15 dias depois.
“Só temos a agradecer ao Dono da Vida por nos ter dado essa pessoa maravilhosa, nosso “gordinho” de coração grande e um baita profissional, assim como seu irmão Ygor Oyo, também músico no ramo gospel”, comenta o pai e repórter e aclamado fotógrafo, Moisés Eustáquio.
Casado com a psicóloga Paula Óbice, há quase 15 anos Jhonattan reside em Rio Preto e gradativamente, com honestidade e muito esforço, vai conquistando seu espaço.
O andradinense é produtor técnico, diretor de fotografia, iluminador de shows e de teatro e cenógrafo. Recentemente, promoveu produções artísticas da dupla Edson e Hudson com Zé Neto e Cristiano, Mateus Fernando com Zé Neto e Cristiano, Juan Marcos e Vinicius, Rayane & Rafaela e outras 32 lives de grande sucesso.
Antes, atuou com o grupo Raizeiros, promovendo shows em cidades da região e várias partes do Estado e também participou da Banda Seo Moço, ambos de Rio Preto. E no momento trabalha com a dupla Fiduma e Jeca.