Jovem disse à PM que havia ido ao Santa Cecília comprar a droga para seu uso pessoal, mas a suspeita é que a droga seria vendida e o dinheiro serviria para a compra de outra arma de fogo
Durante patrulhamento e saturação pelo bairro Jardim Europa – palco de várias tentativas e também de homicídio consumado, policiais militares da ROCAM abordaram alguns usuários que não apresentavam nada de ilícito em sua posse.
Apesar disso, eles relataram aos PMs que o adolescente “P.”, envolvido na última tentativa de homicídio ocorrida nesta terça-feira (05), estaria saindo do bairro Otávio Minholi juntamente com outro indivíduo, que iriam até o bairro Santa Cecília adquirir entorpecentes para fracioná-lo e depois revender.
De acordo com os usuários, o dinheiro obtido com o tráfico serviria para comprar uma arma que seria devolvida aos “manos” do bairro, já que havia perdido uma outra quando foi preso em 10 de abril do ano passado.
Imediatamente após o relato, os policiais saíram em diligência para capturar “P.”, que foi localizado nas confluências da Ruas Santa Terezinha x Presidente Vargas. O adolescente estava em um veículo pálio branco conduzido pelo seu tio “D.”. Além deles, outro indivíduo identificado como “R.” estava no veículo.
Seguindo o procedimento padrão de abordagem, todos eles foram submetidos a busca pessoal, mas foi justamente com “P.” que os policiais encontraram uma pedra bruta de crack embalada em papel plástico branco. A droga, que pesava cerca de 0,005 kg, estava no bolso dianteiro esquerdo da bermuda do adolescente.
Para os policiais, “P.” alegou ter ido até o bairro Santa Cecília para adquirir a droga para seu uso. Ele foi apreendido e conduzido ao plantão policial juntamente com os demais ocupantes do veículo. Os PMs informaram não ter sido necessário o uso de algemas para condução dos envolvidos.
Já no plantão policial, a polícia judiciária ratificou a voz de apreensão ao adolescente “P.”, recolhendo-o à carceragem onde ficou detido para posteriormente ser apresentado em audiência de custódia. Os demais ocupantes do veículo foram liberados.