Rapaz já havia sido interno da Fundação Casa por tentativa de homicídio e recentemente veio “fugido” de outro Estado, onde havia sido ameaçado de morte
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, 23, após os policiais militares Cb Dos Santos e Cb Renata serem acionados para atender uma ocorrência de Desinteligência numa rua do bairro Gasparelli. De acordo com a denúncia, uma das partes estava armada com uma faca.
Quando chegaram ao local informado, os policiais encontraram a residência trancada com cadeado no portão. Ao serem atendidos pela vítima “M”, uma idosa que se demonstrou muito transtornada e chorando, ela abriu o portão e relatou à polícia que há cerca de 02 meses, recebeu em sua casa um sobrinho de 17 anos. O rapaz teria vindo do Estado de Minas Gerais, de onde havia fugido para não ser assassinado.
Dona “M” também contou que seu irmão, o pai do adolescente, sumiu sem deixar pistas e que o sobrinho a ameaça constantemente, já tendo usado até faca para ameaçá-la. De acordo com a tia, o jovem é usuário de entorpecentes.
Antes de sair da casa, o adolescente avisou a tia que, caso ela chamasse a Polícia, ele colocaria fogo na residência.
Com todas essas informações, os policiais fizeram patrulha pelo bairro e localizaram o adolescente no bosque do bairro Nova Canaã, onde foi abordado.
Após pesquisa, ficou constatado que o jovem rapaz já ficou internado na Fundação Casa de Araçatuba/SP, e respondeu por Tentativa de Homicídio.
Considerado um risco para a sociedade, o adolescente foi algemado e conduzido à DDM, onde a delegada dra. Carolina Tucunduva o autuou com base na lei Maria da Penha por Violência Doméstica/Ameaça, ficando o jovem apreendido e à disposição da Justiça.