Denúncia levou PMs ao local, aonde encontraram os animais (4 jabutis) e também armas de fogo (01 cartucheira cal .36 e uma espingarda cal .22)
J.A.A.F, morador da cidade de Itapura foi preso na tarde deste sábado(1º), após ser alvo de uma denúncia.
De acordo com boletim de ocorrência, após a Polícia Militar Ambiental receber uma denuncia que no local havia animais silvestres em situação de maus tratos, os policiais foram até a residência de J., o qual franqueou a entrada nos mostrando os animais sendo então constatado que se tratavam de 04 jabutis e não estavam em situação de maus tratos, porem o mesmo não possuiu licença para ter os animais em sua posse, sendo assim, o mesmo, foi autuado “Por ter em cativeiro 04 (quatro) espécimes da fauna silvestre nativa, sem licença da autoridade ambiental competente”, realizado contato no Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira, retornando que estavam sem vagas para receber os animais, sendo assim o autor ficou como fiel depositário dos jabutis. Pelo crime o homem foi autuado e multado em R$ 2 mil.
Como de conhecimento dos militares que o mesmo possuiu passagens criminais e ambientais, foi lhe perguntado, se era pescador ou caçador foi respondido que não caçava mais, porém, teria duas armas e algumas munições, alegando que estavam em sua posse e não lhe pertencia, sendo então constatado os referidos armamentos e munições.
Diante dos fatos J. foi conduzido e apresentado na Delegacia de Pereira Barreto sendo então que o Del de plantão Dr. Paulo Sergio Gomes Rabello, a qual ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O mesmo ficou preso a disposição da justiça.