Terminou mal para o desempregado J. V. B. S, de 26, a invasão e furto de uma residência localizada no bairro Morada do Trevo, na cidade de Nova Independência, na madrugada desta quinta-feira (14).
Ao retornar do trabalho, a proprietária do imóvel notou que a residência havia sido revirada e acionou a PM. Chegando ao local, os Cb PM Freitas, Cb PM De Mello, Sd PM Zuccolini e o Sd PM Felipe [folga], confirmaram que uma das portas da casa havia sido arrombada e seguindo os procedimentos padrões, preservaram o local até que a perícia estivesse presente para registrar o ocorrido.
De acordo com a moradora, entre os objetos furtados estavam uma TV 42” da marca Philco, uma TV 43” da marca Samsung, um microondas, uma fritadeira elétrica, um celular Moto G7, 8 garrafas de whisky variados, 20 frascos de perfumes importados e outros itens.

RONDA – O possível autor do furto foi rapidamente identificado pela vítima quando a polícia lhe apresentou algumas fotos. Segundo ela, o indivíduo que aparecia numa das fotos tinha sido notado por ela naquela mesma manhã, andando nas imediações do bairro. Ainda segundo o relato da vítima, o suspeito chamou sua atenção porque ele tocava a campainha das casas e aguardava para ver se o proprietário lhe atendia. A polícia suspeita que esta ronda preventiva do ladrão era utilizada para checar se a casa estava vazia para que ele pudesse assaltá-la.
Corroborando estas suspeitas e o relato da vítima, a câmera de segurança de uma das residências próximas registrou a movimentação do desempregado naquela região.
ABORDAGEM – Para chegar ao suspeito sem facilitar sua fuga, a PM usou uma estratégia inteligente. O Sd PM Felipe que estava de folga, foi convidado a prestar apoio à equipe. Usando trajes civis, ele foi até à residência do suposto autor. Ao ser indagado sobre o furto ocorrido, o desempregado demonstrou elevado nervosismo, de acordo com o policial Felipe. Por este motivo, os PMs em serviço pediram permissão e a esposa do suspeito autorizou a entrada dos mesmos em sua casa. Durante as buscas, foram localizados grande parte dos produtos furtados, como o forno microondas, uma das garrafas de whisky, vários equipamentos e itens de beleza corporal, equipamentos eletrônicos e alguns dos perfumes importados. Apresentados à vítima, ela reconheceu todos os objetos como sendo de sua propriedade.

REINCIDÊNCIA – Sem quaisquer outras dúvidas a respeito da autoria do crime, os policiais militares deram voz de prisão ao desempregado J. V. B. S., que já possui passagens anteriores por Furto e Roubo. Ele, os objetos furtados e a vítima foram conduzidos até a Delegacia Seccional de Andradina, onde o delegado dr. Carlos Sérgio Falsiroli elaborou o BOPC, autuando o desempregado pela prática de Furto Qualificado (Art. 155 do CP § 4°, inciso 1º). J. V. B. S. foi recolhido à cadeia pública e permanece à disposição da Justiça, sendo pouco provável que ele volte a invadir residências nos próximos anos.
[Fotos: PM/Cortesia do site UrubupungaNews]