Começaram as estruturas dos brinquedos que estarão associados ao complexo do vulcão no Parque Acqualinda, que está sendo construído em Andradina/SP.
Com início da construção prevista para a semana que vem, o vulcão terá 47 metros de altura e possuirá atrações internas e externas, ao lado da piscina de ondas do parque.
Pelo esboço divulgado pela empresa Artificial Rocks (veja imagens abaixo), nota-se que ela não será apenas figurativa, mas proporcionará várias diversões com toboáguas. A montanha também será um “vulcão”, com erupções de águas a cada 15 minutos.
O vulcão será o maior monumento do parque, sendo visível de todo o complexo e podendo ser observado há vários quilômetros de distância.
A Artificial Rock, tem mais de 20 anos no mercado da construção de Rochas Artificiais. A empresa tem uma unidade instalada em Portugal e tem trabalhos com a sua assinatura na Disney de Paris, Park temático de Dubai, além de trabalhos realizados na Holanda, Dinamarca, França, Alemanha, Polônia, Tanzânia entre outros e no Brasil, onde se destaca o Marco das 3 Fronteiras, Foz do Iguaçu (PR), o Blue Park do Hotel Mabú, Foz do Iguaçu (PR) e o Zoopark em Cotia (SP).
O maior desafio da empresa é dar vida ao enredo temático do parque onde tribos ancestrais vão conviver com raças alienígenas com tecnologia futurística. Os roteiros cinematográficos hollywoodianos inspiraram a criação do “Universo Acqualinda”.