Os dois últimos pré-candidatos a ocuparem o cargo mais importante do governo de Castilho realizaram suas convenções partidárias neste final de semana. No sábado, Paulo Duarte Boaventura (Republicanos) teve seu nome confirmado pelos convencionais para disputar a eleição deste ano como prefeito. Conforma já havíamos antecipado, ele terá ao seu lado o empresário do setor de comunicação visual, Marcos Alexandre Moura, como pré-candidato a vice. A Coligação partidária recebeu o nome de “Juntos Por Castilho”.

Também na quinta-feira (10), o Partido dos Trabalhadores reuniu seus pares aprovando coligação com o Republicanos. Paulo Boaventura também prestigiou a convenção, agradeceu a união e colocou-se à disposição para trabalharem juntos pelo município.

Já na manhã deste domingo, 13, foi a vez do PSDB reunir seus correligionários e confirmarem a pré-candidatura de Joni Buzachero. Ele disputará o pleito em busca do quarto mandato tendo uma escolha para vice que surpreendeu grande parte do eleitorado castilhense.
A escolha feita pelos convencionais é a Pastora Nair (PSC), que não pode estar presente na convenção desta manhã por ter sido testada positivo para o vírus do Covid-19. Além dela, seu esposo – Pastor Alberto, também foi contaminado e se encontra internado e respirando com a ajuda de oxigênio. A filha e também uma neta do casal religioso também estão doentes.

O anúncio oficial da parceria com a pastora foi divulgado por Joni em sua página pessoal do Facebook ainda na manhã de hoje, com um vídeo gravado ontem pela Pastora Nair justificando sua ausência e se colocando à disposição da coligação para defender os interesses dos castilhenses.
A escolha de Nair põe fim a uma longa lista de suposições sobre quem seria o vice de Joni e quebra a tendência demonstrada pelos três outros concorrentes, que tem um dos pleiteantes ao Executivo como representante da área rural do município.