Devido à greve dos Correios e consequentemente o atraso na entrega dos carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, a Prefeitura de Castilho prorrogou a data do vencimento da primeira parcela e também da cota única.
Mesmo que a pessoa já tenha recebido o documento, poderá optar por fazer o pagamento em 13 de outubro, sem acréscimo de juros e multa.
Outra medida adotada pelo Governo Municipal foi assinar convênio com o Banco do Brasil para que o mesmo também pudesse receber os referidos tributos pelo caixa eletrônico.
Há ainda, como opção, o correspondente bancário do Banco do Brasil que funciona em um dos guichês da rodoviária. Os outros pontos de recebimento mantém o atendimento normal, como o setor de tesouraria da Prefeitura, a lotérica ou até mesmo os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
VENCIMENTOS – Conforme o Decreto, a prorrogação será apenas referente à primeira parcela. As demais manterão as mesmas datas. Sendo assim, a 1ª e a 2ª terão vencimento no dia 13 de outubro. A 3ª parcela vence em 11 de novembro e a 4ª no dia 11 de dezembro. O contribuinte que optar em pagar a parcela única terá um desconto de 10%.