A Secretaria de Educação de Andradina emitiu comunicado neste último final de semana informando aos pais e responsáveis que aulas continuarão online no município através da plataforma digital e whatsapp.
Para aqueles que não possuem acesso contínuo à internet, a opção é retirar as atividades escolares preparadas pelos professores na própria secretaria da escola onde as crianças estão matriculadas. Importante sempre destacar que nestas ocasiões, o uso de máscaras e manter o distanciamento mínimo de um metro e meio de outras pessoas é imprescindível. A decisão é uma das medidas prioritárias que serão mantidas neste período de pandemia do novo coronavírus.
Antes de tomar esta decisão, a Secretaria de Educação realizou uma pesquisa online através do site oficial – www.educacaoandradina.sp.gov.br – aberta aos pais e responsáveis. A consulta pública apontou uma taxa de 86,8% DE RESPOSTA CONTRA O RETORNO PRESENCIAL.
“Ainda não há previsão de retorno das atividades presenciais. Neste momento, vamos preservar a saúde dos alunos e profissionais”, comenta a secretária da pasta, Lucilene Novais.
Na semana passada, os alunos da rede municipal receberam dois kits merendas, conforme escala e contato que foi feito pelos coordenadores da escola. Esta distribuição feita pela Secretaria de Educação será mantida durante todos os meses, enquanto as aulas continuarem não-presenciais.
HIGIENIZAÇÃO DE RUAS
Setembro começou com a prefeitura de Andradina – por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizando nova higienização das principais ruas e locais públicos na madrugada da última terça-feira (01).
A ação faz parte das medidas de combate ao coronavírus no município. Entre os locais que receberam a lavagem estão a Avenida Guanabara, Paes Leme, o centro comercial, avenidas e ruas de acessos a unidades de Saúde, UPA24h e supermercados.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população não diminua os cuidados de prevenção contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras em locais públicos, evitar aglomerações e ficar em casa quando puder, além da limpeza das mãos e o uso de álcool em gel.
“Só com a ajuda de todos será possível passar por este momento de pandemia”, completa o secretário de Saúde, Farid Hadad.
[Fonte: Secom/Prefeitura]